Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mesmo sem imparidades BES teve um prejuízo maior do que em 2013

A actividade do BES sofreu uma queda quer em Portugal quer fora do país. O produto bancário deslizou 73,1% e de acordo com a informação do banco, o BES teria registado um prejuízo de 255,4 milhões de euros se considerada apenas a actividade corrente.

30 de Julho de 2014 às 23:35
  • 2
  • ...

Os resultados do BES "foram significativamente impactados por eventos extraordinários não recorrentes" durante o primeiro semestre, salienta o presidente do banco, Vítor Bento, numa nota emitida para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O presidente do banco adianta que "dependendo apenas da sua actividade corrente, o banco teria registado um resultado liquido negativo de 255,4 milhões de euros". Este valor compara com o prejuízo de 237,4 milhões de euros verificado em igual período do ano passado.

 

A justificar este comportamento está a actividade do banco. O produto bancário do BES caiu 73,1% para 263,8 milhões de euros. Já o produto bancário comercial caiu 23,8% para 619,9 milhões de euros.

 

A maior queda do produto bancário comercial foi verificada na actividade internacional (-55,2%), mas a tendência foi partilhada pelo mercado nacional (-3,9%).


"O comissionamento elevou-se a 332,9 milhões de euros representativo de uma redução de 3% face ao semestre homólogo do ano anterior com origem na área doméstica em consequência do processo de ‘deleverage’ em curso. A redução das comissões abrange a generalidade dos serviços bancários prestados aos clientes, com excepção das receitas de operações sobre títulos que aumentaram 28,8%, fruto do aumento das comissões de corretagem bem como de operações do mercado de capitais que contaram com participação da área da banca de investimento e da bancasseguros (+63,3%), decorrente do incremento na subscrição de produtos de poupança/capitalização (+41,5%)", revela o BES em comunicado.

Ver comentários
Saber mais BES Vítor Bento CMVM banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio