Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José de Matos agradece apoio e amizade de Faria de Oliveira

José de Matos, presidente executivo da CGD, agradeceu o “apoio e o enorme encorajamento pessoal” de Faria de Oliveira, que abandonará o cargo de “chairman” do banco estatal.

Miguel Baltazar/Negócios
30 de Maio de 2013 às 11:11
  • 10
  • ...

“Quero deixar aqui um agradecimento público ao engenheiro Faria de Oliveira, que está confirmado que deixará as funções de ‘chairman’ da Caixa. Quero agradecer o apoio e o enorme encorajamento pessoal, a compreensão e a amizade que me manifestou ao longo dos últimos dois anos que foram muito difíceis para o país e para o banco”, afirmou o CEO da CGD durante uma conferência da Reuters e da TSF que decorre esta manhã em Lisboa.

 

“Por outro lado, em nome da Caixa, e penso que em nome dos outros membros da direcção da APB, quero agradecer-lhe o trabalhado que tem estado a fazer para dinamizar a APB e torná-la uma instituição moderna”, acrescentou.

 

Faria de Oliveira formalizou esta quarta-feira, 29 de Maio, junto da comissão de auditoria do banco público o seu pedido de renúncia ao cargo que ocupa na instituição.

 

A saída do responsável surge numa altura em que a liderança da APB precisa de mais disponibilidade do que Faria de Oliveira esperava inicialmente, uma vez que o sistema está a ser alvo de uma transformação regulatória, sabe o Negócios.

 

José de Matos não deixou os agradecimentos apenas a Faria de Oliveira, numa altura em que a gestão do banco estatal está a sofrer alterações. “Quero deixar um segundo agradecimento público a todos os colegas do conselho que vão sair e a todos os que saíram ao longo deste processo, pelas mais variadas razões, e que trabalharam sempre com profissionalismo.”

 

O Negócios sabe que Ana Cristina Leal, directora do Departamento de Estudos Económico do Banco de Portugal, Maria João Carioca, administradora da SIBS e José João Guilherme vão integrar a equipa de gestão da CGD.

 

(Notícia corrigida às 11h38: José João Guilherme não é do Millennium, como estava anteriormente indicado.)

Ver comentários
Saber mais José de Matos CGD Faria de Oliveira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio