Notícia
Fosun desmente interesse no BBVA Portugal
O grupo chinês que está, neste momento, em negociações exclusivas com o Banco de Portugal para a compra do Novo Banco não tem disposição em avaliar a aquisição do BBVA Portugal, admite fonte oficial.
A Fosun não está interessada em adquirir a unidade nacional do BBVA, disse fonte oficial do grupo chinês em resposta ao Negócios. É esta a posição do grupo depois de uma notícia em Espanha que o dá como interessado naquele banco.
Neste momento, o grupo, presente em Portugal através da Fidelidade e da Luz Saúde, está a negociar a compra do Novo Banco com o Banco de Portugal. Contudo, apesar do interesse que o grupo liderado por Guo Guangchang (na foto) tem demonstrado em Portugal, o interesse no BBVA não é uma carta em cima da mesa, diz mesmo a Fosun.
O jornal espanhol ABC noticiou que o BBVA estaria a colocar a sua unidade em Portugal à venda, depois do processo de despedimento colectivo que teve lugar no arranque de 2015.
Ainda não foi possível obter uma resposta da parte da Anbang e da Apollo. Já o BBVA Portugal, sob o comando de Luís Castro e Almeida, não faz comentários.