Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-director do Banco de Portugal com aval do BCE para integrar Caixa

Carlos Albuquerque já pode ser nomeado para a administração do banco público, da mesma forma que Alberto Souto, que era do Banco Europeu de Investimento.

Bruno Simão/Negócios
28 de Julho de 2017 às 20:28
  • ...

Carlos Albuquerque, antigo director de supervisão do Banco de Portugal, já tem autorização do Banco Central Europeu para integrar a administração da Caixa Geral de Depósitos.

 

Carlos Albuquerque teve, em Fevereiro, de iniciar um período de nojo de seis meses para que pudesse ser administrador executivo do banco público, já que estava, desde 2014, à frente do departamento da supervisão prudencial do supervisor da banca. O período está prestes a terminar.

 

A informação foi transmitida pelo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, na conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro semestre, período em que foi registado um prejuízo de 50 milhões de euros.

 

Tal como Carlos Albuquerque, também Alberto Souto, ex-quadro do Banco Europeu de Investimento (BCEI) e que está na sociedade estatal Estamo, recebeu o aval do supervisor único.

 

Segundo Paulo Macedo, o processo de avaliação dos dois administradores já ficou concluído. "Deverão iniciar funções depois de ser nomeados pelo accionista", explicou. A CGD tem um accionista único, o Estado.

 

Actualmente, a administração da CGD é composta pela equipa executiva, com sete membros e liderada por Paulo Macedo, e por cinco não executivos. Carlos Albuquerque vai elevar o número de executivos para oito elementos, e Alberto Souto para seis. Ficam assim 14 elementos, faltando ainda duas personalidades para completar a equipa.

Ver comentários
Saber mais Banco Europeu de Investimento Banco de Portugal Carlos Albuquerque Alberto Souto Banco Central Europeu Caixa Geral de Depósitos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio