Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Elisa Ferreira compara supervisão no BdP a "capitanear um navio num mar bastante agitado"

A eurodeputada socialista Elisa Ferreira, reconheceu hoje as dificuldades de assumir responsabilidades de supervisão, mas considerou que a sua experiência profissional lhe dá competências para assumir o cargo de administradora do Banco de Portugal (BdP).

Bruno Simão
17 de Maio de 2016 às 15:21
  • 5
  • ...

"Tenho a consciência que assumir responsabilidades de supervisão no sistema actual é procurar uma equipa que procura capitanear um navio num mar bastante agitado", disse Elisa Ferreira, no parlamento.

 

A eurodeputada está a ser ouvida na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito da proposta de designação para o Conselho de Administração do Banco de Portugal.

 

"É, não só minha obrigação, mas um desafio que assumirei com todo o interesse, pôr a minha experiência e energia ao serviço do país. Orgulha-me integrar uma organização centenária como o BdP e integrar um conselho de administração em renovação", afirmou.

 

Elisa Ferreira considerou, ao apresentar o seu curriculum perante os deputados, que "o facto de ser ainda docente da faculdade de economia do Porto, durante mais de duas décadas, de ter feito um mestrado e um doutoramento em economia numa universidade inglesa", de ter assumido o cargo de ministra entre 1995 e 2002, e eurodeputada no Parlamento Europeu, lhe conferem competências que justificam a sua designação para este cargo.

 

Às 17:00 é ouvido na mesma comissão Luís Máximo dos Santos, que também foi proposto para administrador do regulador e supervisor bancário.

Ver comentários
Saber mais Elisa Ferreira Conselho de Administração do Banco de Portugal Parlamento Europeu Luís Máximo dos Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio