Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Depois das empresas, Margarida Queiroz Pereira acorda a sua própria recuperação

O BES e o Montepio, a quem a irmã de Pedro Queiroz Pereira deve 98 milhões de euros, acordaram a recuperação da empresária. As duas sociedades de Margarida Queiroz Pereira também têm os planos de revitalização aprovados.

Fortuna: 1129 milhões de euros
Principais activos: Semapa e hotel Ritz
Pedro Elias
06 de Novembro de 2015 às 16:51
  • 3
  • ...

Já se sabia que as duas empresas de Margarida Queiroz Pereira, irmã do presidente da Semapa Pedro Queiroz Pereira, conseguiram acordar com os seus credores a recuperação. Agora, é divulgado que também a empresária, em nome individual, conseguiu esse entendimento.

 

"Na Comarca de Lisboa - Instância Central - 1ª Secção do Comércio – Juízo 3 de Lisboa, no dia 02-11-2015, ao meio dia, foi proferido despacho de homologação relativo ao acordo entre o devedor(es): Margarida Mendonça Queiroz Pereira Simões (…) e os credores", aponta o comunicado publicado no portal Citius. Os detalhes do plano que será executado não são revelados.

 

São dois os credores em causa no Processo Especial de Revitalização de Margarida Queiroz Pereira: o Banco Espírito Santo e a Caixa Económica Montepio Geral. Como já tinha sido revelado pela relação provisória a 15 de Setembro, foram reclamados créditos totais de cerca de 98 milhões de euros. 89 milhões eram do BES, perto de 9 milhões do Montepio.

 

Não se sabe se o acordo envolveu os dois ou apenas um dos credores. Certo é que, depois desta decisão, a recuperação afecta todos os credores. "A decisão agora publicitada vincula os credores, mesmo aqueles que não hajam participado nas negociações", indica o documento publicado no Citius. Aquando do pedido de PER, processo que tenta salvar o negócio de forma a evitar a insolvência, Margarida Queiroz Pereira também tinha dívidas perante o Estado e a EDP, que entretanto já foram pagos.

 

Este é o PER em nome individual. Duas empresas da irmã do empresário que controla a Semapa, contra o qual Margarida se aliou juntamente com Ricardo Salgado e a sua irmã Maude, já chegaram a acordo: são elas a Big Empira SA e a Mqs SGPS, conforme deu conta o Negócios. Em Agosto, foram feitos os pedidos para a recuperação destas duas empresas e da empresária, sendo que os três PER têm agora pernas para andar.

 

No caso da Big Empire, que segundo o Expresso é da área imobiliária, a publicação foi feita esta terça-feira, 3 de Novembro, mas o aval dos credores – BCP, Montepio e a própria Margarida Queiroz Pereira – já foi aceite pelo tribunal a 19 de Outubro.

 

A Mqs SGPS, por sua vez, teve o acordo assinado com o BES, Montepio e, mais uma vez, a própria empresária, a 21 de Outubro.

 

 

Ver comentários
Saber mais Pedro Queiroz Pereira Margarida Queiroz Pereira BES Caixa Económica Montepio Geral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio