Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas da irmã de Queiroz Pereira em administração judicial

Os Processos Especiais de Revitalização (PER) envolvem Margarida Queiroz Pereira em nome individual, a “holding” Mqs SGPS e a empresa Big Empire.

Bruno Simão/Negócios
25 de Agosto de 2015 às 19:07
  • 5
  • ...

Foram publicados esta terça-feira, 25 de Agosto, no "site" Citius, os avisos de nomeação do administrador judicial das empresas Mqp SGPS e Big Empire SA. No passado dia 21 de Agosto, a mesma administradora judicial, Ana Maria Rito Pereira, tinha já sido nomeada para o PER em nome de Margarida Queiroz Pereira.

Conforme noticiou o Expresso a 8 de Agosto, a Mqp SGPS e a Big Empire SA fazem parte do universo empresarial de Margarida Queiroz Pereira, uma das irmãs de Pedro Queiroz Pereira, que contestou, juntamente com Maude Queiroz Pereira, o controlo da Semapa, no litígio que envolveu o Grupo Espírito Santo. Segundo a mesma edição do Expresso, a Big Empire SA é uma imobiliária controlada por Margarida Queiroz Pereira.

O Processo Especial de Revitalização (PER) é um instrumento que requer a adesão de pelo menos um credor da empresa/pessoa visada para que possa ser pedido à justiça. Serve essencialmente para as empresas e as pessoas em nome individual se colocarem ao abrigo de outros credores que venham a solicitar a sua insolvência, por incumprimento de dívidas, e que possam levar à falência das entidades e devedores visados.

No caso do universo de empresas de Margarida Queiroz Pereira, a nomeação de administrador judicial foi aprovada na secção de Comércio do Tribunal Central de Lisboa a 11 de Agosto (para a Big Empire), a 12 de Agosto (para o PER em nome individual) e a 13 de Agosto (para a Mqp SGPS).

Nos anúncios publicados esta terça-feira é afirmado que "qualquer credor dispõe de 20 dias contados de publicação no portal Citius, para reclamar créditos", enviando o mesmo pedido à administradora judicial, "que, no prazo de cinco dias, elabora uma lista provisória de créditos".

Nos três casos, os dois credores que surgem, para já e antes de estar completa a listagem de créditos reclamados, são o Banco Espírito Santo e a Caixa Económica Montepio Geral. A que se junta, no caso da Mqp SGPS e da Big Empire, a própria Margarida Queiroz Pereira.

Ver comentários
Saber mais Pedro Queiroz Pereira Margarida Queiroz Pereira Maude Queiroz Pereira Semapa GES BES Montepio Geral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio