Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédit Agricole indica vice-presidente e líder do retalho para conselho estratégico do BES

Xavier Musca e Marc Olivier Tristan Oppenheim, respectivamente, vice-presidente e responsável pela banca de retalho internacional do Crédit Agricole, vão ser os representantes do grupo francês no conselho estratégico do BES. Os dois gestores eram administradores não executivos do banco.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Julho de 2014 às 13:06
  • 7
  • ...

O Crédit Agricole, que com 15% é o segundo maior accionista do BES, indicou o seu vice-presidente, Xavier Musca, e o responsável pela banca de retalho internacional do grupo, Marc Olivier Tristan Oppenheim para o conselho estratégico do banco, de acordo com as novas propostas a apreciar na assembleia-geral de 31 de Julho.

 

Ambos os gestores ocupavam, até há pouco, lugares no conselho de administração do BES, com funções não executivas, em representação do Crédit Agricole.

 

Além dos representantes do grupo francês, cuja eleição conta com o apoio do Espírito Santo International, "holding" financeira da família Espírito Santo que controla 20% do BES, serão ainda membros eleitos do conselho estratégico Ricardo Salgado, José Maria Ricciardi, Ricardo Abecassis Espírito Santo e Pedro Mosqueira do Amaral.

 

O órgão onde passarão a ter assento os representantes dos accionistas do BES, cuja missão será dar pareceres não vinculativos sobre os principais aspectos da vida do banco, será liderado pelo presidente não executivo da instituição que, de acordo com a proposta a eleger a 31 de Julho, será Paulo Mota Pinto. Além disso, terão assento neste conselho o presidente não executivo e o presidente da comissão de auditoria, Horácio Lisboa Afonso.

Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado Crédit Agricole
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio