Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD vende 15 balcões no Sul de Espanha à Caja Rural Almendralejo

Esta alienação, cujo valor do encaixe não é conhecido, evitou o despedimento dos colaboradores das agências em causa.

Miguel Baltazar/Negócios
31 de Março de 2014 às 16:49
  • 3
  • ...

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu 15 balcões na Extremadura, em Espanha, à Caja Rural Almendralejo, prosseguindo a reorientação estratégica do Banco Caixa Geral no mercado espanhol, num negócio que evitou o despedimento dos colaboradores das agências em causa.

 

"Esta operação representa um esforço bem-sucedido da CGD no cumprimento do plano desenhado para reorientar a nossa presença naquele que é o maior parceiro da economia portuguesa", salientou à agência Lusa João Nuno Palma, administrador do banco público que acompanha as operações em Espanha.

 

O responsável acrescentou que, a par da reorganização da rede do Banco Caixa Geral, "a CGD está ao mesmo tempo a reforçar as soluções que disponibiliza às empresas portuguesas e espanholas, no sentido de lhes oferecer os melhores serviços em ambos os mercados".

 

Esta alienação permite à CGD, além da realização da receita respectiva, cujo valor não foi divulgado, evitar proceder ao despedimento dos recursos humanos destas agências, informou a entidade liderada por José de Matos.

 

Em 2013, a CGD teve prejuízos de 182,5 milhões de euros em Espanha, país onde o grupo está a fazer uma reestruturação do negócio.

 

"Espanha não correu bem, Espanha é um problema e nós estamos a resolver esse problema", afirmou em meados de Fevereiro, em conferência de imprensa, o presidente da CGD.

 

No âmbito da reestruturação do Banco Caixa Geral, o quadro de pessoal foi reduzido em cerca de 250 pessoas e foram encerrados 60 balcões, pelo que a instituição conta agora com 520 trabalhadores em Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio