Notícia
Casillas avança para tribunal contra o Bankia
O guarda-redes do FC Porto não aceitou uma proposta do banco espanhol para a devolução de cerca de 500 mil euros de investimento na instituição, incluindo juros de 1%. Optou por avançar contra a instituição por via judicial.
Iker Casillas resolveu avançar com um processo judicial contra o Bankia, para recuperar o investimento que fez no banco, com os juros que acredita serem justos.
Segundo o site Servimedia, citado pelo Expansión, o guarda-redes do FC Porto investiu um total de 480 mil euros na Oferta Pública de Subscrição (OPS) do Bankia, em 2011, em duas tranches distintas.
Fontes próximas do futebolista adiantaram que Casillas terá rejeitado uma oferta do Bankia, para a devolução de todo o dinheiro investido, mais juros de 1%. O guarda-redes marcou presença numa conferência de imprensa em Outubro de 2015 em que anunciou ter contratado o escritório de advogados Arriaga Asociados para tratar deste processo. Nessa altura. foi criticado por fazer publicidade ao escritório.
Se Casillas optasse por aceitar a proposta do Bankia, iria receber os 480 mil euros, mais cerca de 24 mil euros, os juros dos cinco anos em causa, a 1%. Avançar para a tribunal abre a possibilidade de o futebolista receber 100 mil euros, além do investimento original. O futebolista terá, no entanto, que pagar os custos judiciais, o que não aconteceria se aceitasse a proposta do Bankia.