Notícia
Casillas "paga" advogados com publicidade contra o Bankia
O guarda-redes do Futebol Clube do Porto (FCP) vai fazer publicidade para o escritório de advogados que o está a representar no processo contra o Bankia, após ter perdido cerca de meio milhão de euros com um investimento em acções.
O futebolista espanhol Iker Casillas vai ceder a sua imagem para uma campanha publicitária do escritório de advogados que o está a representar no caso contra o Bankia, relata o El País. Casillas apresentou duas queixas contra a instituição financeira espanhola, alegando ter recebido informação falsa acerca da solvabilidade e viabilidade do Bankia quando entrou em bolsa.
O escritório de advogados Arriaga Associados, que o está a representar neste caso, vai lançar uma campanha publicitária com a imagem e testemunhos do actual jogador do Futebol Clube Porto (FCP) para captar mais clientes em acções contra o Bankia. Segundo o jornal El País, o escritório Arriaga Associados, especializado em direito bancário e financeiro, é um dos escritórios de advogados que faz mais publicidade para angariar clientes. As campanhas publicitárias, além da comunicação social, chegam mesmo aos jogos de futebol, com anúncios luminosos no campo, indica o jornal.
Casillas investiu 480 mil euros em acções do banco, 240 mil em nome próprio e os restantes 240 mil euros através da sua empresa Ikerca, que correspondem a duas queixas em separado. Os peritos do Banco de Espanha concluíram que as contas do banco foram falsificadas antes da entrada em bolsa em 2011, o que tem contribuído para que uma parte significativo dos accionistas que investiram nesse momento estejam a receber sentencias judiciais favoráveis, indica o El País.