Notícia
Carlos Álvares substitui Rui Semedo na liderança do Popular
O braço-direito de Rui Semedo no Banco Popular Portugal acaba de assumir a liderança da instituição. Licenciado em gestão, Carlos Álvares era número dois da administração desde 2011, para onde entrou após 20 anos no BCP.
Carlos Álvares acaba de ser nomeado presidente do Popular Portugal, em substituição de Rui Semedo, o anterior presidente que morreu na última sexta-feira. O gestor era braço-direito de Semedo desde 2011, altura em que saiu do BCP, onde trabalhou cerca de 20 anos.
"Desde 2011 que Álvares era o número dois do banco e como director-geral de negócios assumia as responsabilidades da rede comercial, da banca corporativa, da banca privada, do marketing, da qualidade e da comunicação", adiantou o Popular em comunicado.
Licenciado em gestão de empresas, o novo presidente do Popular Portugal tem 56 anos e iniciou a sua carreira nos CTT, em 1981. Tal como Rui Semedo, a carreira de Álvares ficou marcada pela passagem pelo BCP, para onde entrou em 1988 e permaneceu até 2011, ano em que ingressou no Popular, instituição detida a 100% pelo grupo espanhol com o mesmo nome.
De acordo com o comunicado da instituição, "desde a sua entrada no Popular, Carlos Álvares tem contribuído de uma forma decisiva para consolidar o modelo de negócio de PME’S e particulares" da instituição que "representa 7,2% do volume de negócio do Grupo Banco Popular".
(Notícia actualizada às 19h35)