Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa não mostra grandes devedores se lei não for mudada

A CGD recusa ser discriminada face aos outros bancos na divulgação dos seus clientes. Paulo Macedo defende que, actualmente, não há forma de haver essa revelação.

Miguel Baltazar

A Caixa Geral de Depósitos não vai divulgar a lista dos maiores devedores se a lei não for mudada, afirmou Paulo Macedo esta quinta-feira, 10 de Maio.

 

"Se a legislação for aprovada, obviamente a Caixa cumprirá. O que já foi provado é que, se não houver uma alteração da legislação, não há possibilidade de haver fornecimento dessa informação", afirmou Paulo Macedo na conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro trimestre, em que obteve lucros de 68 milhões.

 

De resto, Macedo reiterou que "não há possibilidade de haver essa informação em termos públicos".

 

O que há é casos concretos, já previstos na lei. Sobre o tema, referiu que houve informação confidencial pedida pelo Ministério Público que foi enviada.

 

Por isso, é necessário uma alteração legislativa, na óptica do líder da CGD.

 

O primeiro pedido feito por um partido sobre a CGD partiu do PSD, que queria a lista dos 50 maiores devedores. O PCP alargou depois o leque para que fossem indicados os clientes em incumprimento dos bancos que foram ajudados pelo Estado.

 

"O que a Caixa não deve ser é discriminada negativamente, senão também os próprios clientes passariam a discriminar a Caixa", frisou Paulo Macedo.

 

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) já veio mostrar-se contra esta questão.

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Macedo CGD devedores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio