Notícia
BNP Paribas reduz 675 postos de trabalho em França
O banco francês anunciou um plano de cortes que passa por 675 rescisões voluntárias na área da banca de investimento, segundo o jornal Les Echos.
O francês BNP Paribas anunciou esta quinta-feira, 14 de Abril, que vai cortar 675 postos de trabalho na área da banca de investimento, segundo avançou o jornal Les Echos.
A instituição apresentou um plano que contempla a abertura de um programa de rescisões voluntárias que deverá prolongar-se por três anos. Além disso, o BNP Paribas irá implementar um programa de mobilidade interna de grandes dimensões.
O banco anunciou, durante a apresentação dos resultados anuais do grupo um programa de redução de custos com o objectivo de reduzir mil milhões de euros até 2019. A gestão do grupo adiantou que eventuais reduções de postos de trabalho serão determinadas durante a implementação deste plano.
O banco conseguiu aumentar os lucros no final de 2015 para 1,3 mil milhões de euros, só no último trimestre. Globalmente, os resultados subiram 7% para 10,1 mil milhões de euros.
O BNP Paribas conseguiu, em Junho, chegar a acordo com os Estados Unidos, pagando uma multa de 9 mil milhões de dólares (7,9 mil milhões de euros), no âmbito de um processo por alegadamente ter contornado sanções contra o Sudão, Irão e Cuba.
Além disso, o banco enfrenta desafios com as taxas de juros baixas, mais impostos e a economia estagnada da Europa.