Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES diz que que mudança de mãos do BES Angola é "inválida"

O Banco Espírito Santo (BES) considera que as decisões tomadas na assembleia-geral do Banco Espírito Santo Angola (BESA) são "inválidas" e promete "agir em conformidade".

Bloomberg
30 de Outubro de 2014 às 11:30
  • 50
  • ...

Esta assembleia geral aprovou a nova estrutura accionista do BES Angola, da qual sai o BES, que até agora detinha 55,71% do capital do banco. O BESA, no âmbito desta reunião, mudou de nome para Banco Económico, e todas as decisões foram validadas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) que interveio naquela banco a 4 de Agosto.

 

O BES, em comunicado, explica que a assembleia-geral, inicialmente marcada para o dia 28, em Luanda, acabou por ocorrer no dia 29 e a que a sua representante foi impedida de participar.

 

Entendendo que os assuntos a deliberar na referida assembleia-geral exigiam a presença de todos os accionistas, o BES conclui que "quaisquer decisões que tenham sido tomadas pelos accionistas presentes na referida reunião são inválidas e ineficazes, pelo que irá agir em conformidade".

 

A estrutura accionista do Banco Económico, que sucede ao BESA, é composta pela Sonangol, Lektron Capital, grupo Geni e Novo Banco.

Ver comentários
Saber mais BES Banco Nacional de Angola Novo Banco Luanda BESA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio