Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES contrata Linklaters no âmbito do pedido do pedido de gestão controlada do ESI

O BES contratou a Linklaters para ajudar o banco português a defender os seus interesses no âmbito do pedido de gestão controlada no Luxemburgo apresentado pela Espírito Santo Internacional (ESI).

Bloomberg
Negócios 19 de Julho de 2014 às 10:24
  • 7
  • ...

"O BES informa que contratou a Linklaters LLP para o aconselhar e assegurar a defesa dos seus interesses no âmbito" do pedido do Espírito Santo Internacional (ESI) para aceder ao regime de gestão controlada no Luxemburgo, de acordo com um comunicado emitido pelo banco liderado por Vítor Bento na sexta-feira à noite para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A ESI, detentora de 100% da Rioforte, candidatou-se esta sexta-feira, 18 de Julho, ao regime de gestão controlada no Luxemburgo, por não estar "em condições de cumprir as suas obrigações, devido à maturidade de uma parte significativa da sua dívida".

 

O universo não financeiro do GES, concentrado na ESI e na Rioforte, apresentava, no final de 2013, uma dívida total de 7.300 milhões de euros, a maior parte da qual (6.039 milhões) estava financiada através de papel comercial colocado em clientes de retalho e institucionais dos bancos detidos pelo ESFG, incluíndo o BES.

 

 

A 19 de Maio, o valor do papel comercial da ESI colocado junto de clientes de retalho do BES era de 395 milhões de euros, cerca de um quarto dos 1.565 milhões colocados junto deste tipo de investidores no final do ano passado e menos 121 milhões do que o valor de 30 de Abril.

 

Já os investidores institucionais têm ainda títulos de dívida da Espírito Santo International de 564 milhões de euros, pouco mais de um terço dos 1.470 milhões detidos no final do ano passado.

Ver comentários
Saber mais BES Vítor Bento ESI CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio