Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banif dispara 27% com mais de mil milhões de acções negociadas

Desempenho do sector na Europa impulsionou acções do Banif, que é o título do sector financeiro mais penalizado do PSI-20.

29 de Novembro de 2013 às 17:17
  • 25
  • ...

O Banif encerrou a sessão desta sexta-feira a disparar 27,27% para os 0,0098 euros, valor próximo de 1 cêntimo, preço a que foi realizado o aumento de capital. Já na sessão de ontem, quinta-feira, as acções do Banif subiram 7,89%, isto numa altura em que o banco está a realizar um "road show" junto de investidores no âmbito da conclusão do processo de reforço de capital.

 

Além da cotação, também o número de acções negociadas disparou nesta última sessão da semana. Trocaram de mãos mais de mil milhões de títulos, quando a média diária desde o final de Julho, quando foi realizado o aumento de capital, é de pouco mais de 78 milhões.

 

Apesar das subidas expressivas dos últimos dois dias, o título está a cair mais de 93% desde o início do ano. As acções do Banif baixaram a fasquia do cêntimo pela primeira vez na sua história a 17 de Outubro deste ano, dia em que o Banco BIC adiantou que não está disponível para entrar no banco liderado por Jorge Tomé.

 

Pedro Oliveira, trader da GoBulling, explica que a subida do Banif está relacionada com o desempenho do sector da banca e com a procura por oportunidades de investimento por parte dos investidores.

 

“O Banif é o título do sector financeiro mais penalizado do PSI-20 e, numa altura em que os mercados estão em máximos, os investidores procuram títulos mais penalizados porque têm uma margem de progressão maior”, afirma Pedro Oliveira.  

 

Também Steven Stantos, da XTB, justifica os ganhos do Banif com o desempenho positivo do sector financeiro na Europa, que beneficiou com a recomendação do UBS para os grandes bancos franceses e com a notícia de que Espanha aprovou uma legislação que vai ajudar os bancos mais pequenos. “O Banif está finalmente a acompanhar os ganhos recentes dos bancos maiores, como o BCP e o BES”, refere.  

Ver comentários
Saber mais Banif banca sector financeiro bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio