Notícia
Volkswagen prepara revolução na estrutura da empresa
A saída de Ferdinand Piëch deixou ao CEO Martin Winterkorn a tarefa de acelerar mudanças na organização da maior fabricante automóvel europeia.
O grupo automóvel Volkswagen prepara-se para uma reviravolta na sua estrutura corporativa. A intenção foi comunicada esta quarta-feira, 17 de Junho, pelo CEO Martin Winterkorn aos funcionários.
"A Volkswagen tem de se tornar mais rápida, flexível e ágil", afirmou, citado pela Reuters. O caminho para o grupo alemão poderá passar pela delegação de mais responsabilidade às doze marcas do grupo e aos centros regionais.
O modelo rasga com o sistema centralizado que o ex-presidente Ferdinand Piëch procurou cultivar. O mesmo acabou por abandonar a Volkswagen em Abril deste ano depois do episódio que ficou conhecido como "crise de liderança". Piëch afirmou publicamente duvidar das capacidades de Winterkorn em desenvolver a empresa. A maioria dos accionistas discordou da posição.
Já no início desta semana, a Reuters noticiava que a maior fabricante automóvel europeia seria dividida em quatro sociedades gestoras: uma divisão para carros, uma divisão para camiões e outras duas divisões para marcas "premium".