Notícia
Volkswagen aumenta lucros em 20,6% no primeiro trimestre
A Volkswagen revelou um aumento dos seus lucros superior a 20% nos primeiros três meses do ano. Os números superaram as estimativas dos analistas e surgem dias depois da guerra de poder no topo da construtora automóvel ter conhecido o seu desfecho.
A Volkswagen terminou o primeiro trimestre com um resultado líquido de 2,89 mil milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa um aumento de 20,6% face a igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira, 29 de Abril, pela empresa.
Já os resultados operacionais cresceram 16,6% para 3,3 mil milhões de euros, o que supera os 3,14 mil milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.
As receitas da fabricante de automóveis aumentaram 10,3% para 52,7 mil milhões de euros, num período em que o grupo aumentou as entregas em 1,8% para um total de 2,5 milhões de veículos. A empresa adianta que as receitas beneficiaram também dos efeitos cambiais.
A Volkswagen revelou ainda as suas previsões para o acumulado do ano, apontando para um aumento das receitas na ordem dos 4% e uma margem operacional entre 5,5% e 6,5%.
Os resultados apresentados esta quarta-feira surgem após duas semanas de guerra aberta dentro da cúpula da empresa e cujo desfecho foi conhecido este fim-de-semana. Ferdinand Piëch abriu uma guerra dentro do grupo Volkswagen depois de ter questionado as capacidades de Martin Winterkorn para liderar o grupo automóvel alemão. Uma guerra que conheceu o seu desfecho este sábado e que ditou a saída imediata de Piëch do cargo de "chairman" e a manutenção de Winterkorn como CEO.