Notícia
Volkswagen anuncia nova equipa de gestão
Escolher novos gestores era um dos pilares do grupo para fazer face a esta nova fase, depois do maior escândalo em 78 anos de história.
O CEO da Volkswagen, Matthias Müller, anunciou esta quinta-feira, 17 de Dezembro, as mudanças na equipa de gestão do grupo automóvel.
As divisões de desenvolvimento, vendas, design, produção e produto terão novos líderes, com a maioria a vir do seio do próprio grupo alemão.
A alteração surge depois do escândalo de manipulação de emissões poluentes, descoberto em Setembro. O mesmo afecta as emissões de óxido de azoto (NOx) de 11 milhões de carros e de dióxido de carbono (CO2) noutros 36 mil.
"Estas mudanças estruturais aceleram o processo de tomada de decisão, reduzem a complexidade e aumentam a eficiências", referiu Matthias Müller em comunicado.
Também esta quinta-feira, 17 de Dezembro, o Parlamento Europeu aprovou a criação de uma comissão de inquérito para analisar possíveis infracções do direito comunitário no que respeita à medição de emissões no sector automóvel.