Notícia
Renault vai investir 150 milhões em Cacia
Os trabalhadores e a empresa automóvel assinaram um contrato com a administração que garante a sobrevivência da fábrica nos próximos 15 a 20 anos, segundo o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, desta segunda-feira 26 de Setembro.
Os trabalhadores da Renault Cacia, em Aveiro, assinaram um acordo com a administração para um investimento de 150 milhões de euros, que garante a sobrevivência da unidade nos próximos 15 a 20 anos.
O DN e o JN dão conta das condições deste acordo, que assegura ainda actualizações salariais e a possibilidade de integração de cerca de 150 trabalhadores a prazo, segundo fonte da Comissão de Trabalhadores.
Francisco Costa explicou às publicações que "isto é um acordo de competitividade, muito idêntico ao que se passa com as outras fábricas do grupo, que permite preparar o futuro", e não apenas para aumentos salariais ou mais regalias.
A unidade pode ainda ficar preparada para um projecto de produção de caixas de velocidade para carros híbridos "e que representa um investimento acima do que está agora programado", salientou a mesma fonte. A unidade recebe perto de 12 milhões por ano e produz cerca de 20% dos automóveis fabricados pelo grupo.
O grupo facturou no ano passado 280,6 milhões de euros, um crescimento de 7% face a 2014 e é um dos maiores da região de Aveiro.