Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renault garante que transferência de actividade de Portugal para França não terá “qualquer impacto”

A Renault garante que a transferência de produção "não terá qualquer impacto na actividade normal da fábrica nem terá consequências sobre o nível de emprego".

15 de Fevereiro de 2013 às 16:48
  • 1
  • ...

O anúncio da Renault surgiu no âmbito do ciclo de negociações em curso, em França, entre a direcção do grupo e as organizações sindicais para um acordo de competitividade e uma nova dinâmica de crescimento da produção da Renault nas unidades industriais em França.

 

"Na actual situação de produção da fábrica da Renault na freguesia de Cacia, em Aveiro, a transferência discutida com os sindicatos não terá qualquer impacto na actividade normal nem sobre o nível de emprego", garante a empres em comunicado.

 

A transferência para Cléon dirá apenas respeito à montagem das caixas de velocidades para as quais a fábrica de Cacia não tem capacidade de maquinação. Actualmente a fábrica tem alocado um volume de produção que excede a sua capacidade e que tem vindo a ser realizado através de sessões suplementares de trabalho.

 

"Assim, esta transferência não terá qualquer impacto na actividade normal da fábrica nem terá consequências sobre o nível de emprego", adianta a mesma fonte.

 

"Apesar das dificuldades porque passa o mercado automóvel Europeu, a fábrica de Cacia tem mantido um nível de actividade estável que é a melhor prova da sua competitividade, flexibilidade, e desenvolvimento tecnológico que lhe permite fornecer diversas fábricas para a quase totalidade dos modelos do grupo Renault".

Ver comentários
Saber mais Renault Cacia França
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio