Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido prepara-se para banir carros a gasóleo e a gasolina até 2040

O Governo britânico vai lançar uma estratégia para reduzir a poluição. O objectivo é promover a mudança gradual para carros eléctricos e híbridos, com o fim das vendas de carros novos a gasóleo e gasolina a partir de 2040.

Reuters
26 de Julho de 2017 às 09:23
  • ...

O Reino Unido prepara-se para banir a venda de carros novos movidos a gasóleo e a gasolina até 2040. O objectivo do Governo britânico é promover a mudança gradual para os carros eléctricos e híbridos de forma a reduzir as emissões.

A notícia está a ser avançada pelo jornal Telegraph e o anúncio oficial vai ser feito esta quarta-feira, 26 de Julho, pelo ministro do Ambiente, Michael Gove. 

O anúncio do Governo britânico surge duas semanas depois do Governo francês ter anunciado a sua estratégia para acabar com os carros a gasóleo e a gasolina também até 2040.

O Executivo de Theresa May identificou 81 estradas em 17 cidades britânicas onde as emissões ultrapassam as metas comunitárias. Na sua nova estratégia, Londres quer deixar nas mãos das autarquias a decisão sobre como reduzir emissões. Uma das possibilidades é permitir que a partir de 2020 os municipios tenham o poder de impor restrições de forma a reduzir os níveis de poluição.

Mas não são só os países que estão a apostar na mobilidade eléctrica. Os construtores automóveis também já se estão a adaptar à nova realidade. 


A sueca Volvo anunciou recentemente que a partir de 2019 só vai construir automóveis eléctricos ou híbridos. Já a norte-americana Tesla vai lançar esta semana o seu modelo mais barato, com um preço base de 35 mil dólares, cerca de 30 mil euros.

Também Portugal está na linha da frente da mobilidade eléctrica. A fábrica portuguesa da alemã Fuso começa a fabricar esta semana o primeiro camião ligeiro de mercadorias 100% eléctrico: o Fuso eCanter.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Governo Theresa May carro eléctrico híbridos emissões mobilidade eléctrica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio