Notícia
Metade dos fornecedores da Autoeuropa afectados pela greve
Entre seis a sete empresas fornecedoras da Autoeuropa foram afectadas pela paragem de 24 horas na fábrica da Volkswagen.
Metade das empresas fornecedoras da Autoeuropa foram afectadas pela greve de 24 horas que teve lugar esta quarta-feira, 30 de Agosto.
"Estão fábricas paradas devido à greve da Autoeuropa. Umas seis a sete fábricas foram atingidas pela greve, umas parcialmente, outras totalmente", diz ao Negócios Daniel Bernardino, coordenador da comissão de trabalhadores do parque industrial de Palmela, que fica localizado ao lado da fábrica da Volkswagen.
O responsável explica que a maioria destas fábricas utilizam um processo de produção industrial conhecido por "just in time", isto é, os componentes são enviados diariamente para a Autoeuropa, não sendo armazenados.
"Esta paragem afecta-nos, porque como trabalhamos "just in time" é tudo escoado em poucas horas. Não temos espaço para armazenar a produção de um dia inteiro nas nossas empresas. O processo "just in time" obriga a que tenhamos stocks muito reduzidos", explica Daniel Bernardino.