Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado automóvel cresceu 4,2% nos primeiros sete meses do ano

Entre Janeiro e Julho foram vendidos 75.814 veículos, o que representa um aumento de 4,2% relativamente ao período homólogo. A marca que mais vendeu nestes sete meses foi a Renault, seguida pela Volkswagen. Porém, a Lancia e a Aston Martin foram as marcas que mais cresceram no mercado.

01 de Agosto de 2013 às 18:24
  • 5
  • ...

Nos primeiros sete meses do ano foram vendidos 75.814 automóveis, o que, em termos homólogos, representa um crescimento de 4,2% do mercado automóvel nacional.

 

Em Julho, o mercado registou um crescimento homólogo de 17,8%, tendo sido comercializados 12.425 veículos, de acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

 

No caso dos automóveis ligeiros de passageiros, foram vendidos, em Julho, 10.844 veículos, o que se traduz num crescimento de 17,2% face ao mês homólogo de 2012. Segundo a ACAP, este resultado deveu-se, maioritariamente, “à venda de veículos para a actividade de ‘rent-a-car’”. Entre Janeiro e Julho, a comercialização deste tipo de veículos ascendeu a 65.794 unidades.

 

Os veículos comerciais ligeiros registaram um incremento de vendas ainda maior que os ligeiros de passageiros. Foram vendidos 1.386 automóveis, o que plasma um crescimento de 24,5% em Julho. Nos primeiros sete meses, as vendas atingiram 8.907 veículos.

 

Quanto ao mercado dos veículos pesados o crescimento foi mais ligeiro. Em Julho foram vendidos 195 veículos, um acréscimo de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em termos acumulados, nos primeiros sete meses de 2013, as vendas fixaram-se em 1.113 unidades, o que representa um decréscimo de 5,7% em termos homólogos.

 

Renault foi a marca que mais vendeu


As marcas de automóveis que mais vendem em território nacional são as francesas e alemãs. A francesa Renault foi a que mais veículos ligeiros vendeu nos primeiros sete meses do ano, com 8.827 unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 6,8% face ao período homólogo.

 

A Volkswagen foi a segunda que mais vendeu – 7.340 unidades – entre Janeiro e Julho, um decréscimo homólogo de 0,1% . A Peugeot ficou em terceiro lugar e a Opel em quarto.

 

No entanto, as marcas que mais cresceram no mercado foram a Lancia e a Aston Martin. Nos sete meses considerados a Aston Martin cresceu 100% em relação ao período homólogo e a Lancia 77,8%. A Aston Martin vendeu seis unidades e a Lancia 416.

 

No caso dos pesados, a Volvo e a Mercedes foram as marcas que mais venderam.

Ver comentários
Saber mais Automóvel vendas Renault
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio