Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Frasquilho evita divulgar valor da comparticipação do Estado no investimento da Autoeuropa

Na primeira aparição pública do novo presidente Aicep, Miguel Frasquilho, na celebração do contrato entre o Estado e a Autoeuropa no valor de 677 milhões euros, o líder da agência de investimento não respondeu às questões dos jornalistas em relação ao valor da comparticipação do Estado neste projecto.

Bruno Simão/Negócios
30 de Abril de 2014 às 10:51
  • 44
  • ...

Apesar das insistências para divulgar o valor dos dinheiros públicos envolvidos no projecto de modernização da fábrica da Autoeuropa para o acolhimento de novos modelos da Volkswagen, Miguel Frasquilho não quis divulgar o valor da comparticipação pública.

 

O presidente da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal respondeu às sucessivas questões dizendo que se trata de uma "parceria" e "o Estado tem um papel relevante no investimento".

 

Ainda antes, o presidente da Aicep deu conta dos valores envolvidos neste projecto de investimento, que decorrerá entre 2014 e 2019 e que atingirá os 677 milhões de euros, criando 500 postos trabalho.

 

"Este será um exemplo a ser repetido várias vezes nos próximos anos, talvez não com esta dimensão, mas é importante criar uma dinâmica de investimento", declarou o novo presidente da Aicep.

 

A finalizar, Miguel Frasquilho enfatizou que este é o maior investimento na economia portuguesa nos últimos cinco anos.

Ver comentários
Saber mais Autoeuropa investimento aicep miguel frasquilho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio