Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portas enaltece negociação laboral na Autoeuropa

O vice-primeiro-ministro enalteceu esta quarta-feira, 30 de Abril, a tradição de negociação laboral que existe entre a administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores. Paulo Portas participava na assinatura do contrato entre o Estado e a unidade da Volkswagen e aproveitou este investimento de 677 milhões de euros para falar de mudança de ciclo.

A carregar o vídeo ...
30 de Abril de 2014 às 10:51
  • ...

"Aqui aplica-se o que há de melhor no modelo social europeu. A Autoeuropa tem uma tradição de negociação laboral. A mesa de negociações é o local em que os interesses dos trabalhadores e dos empregadores se devem unir para obter compromissos", declarou Paulo Portas, na cerimónia de assinatura do contrato entre o Estado e a empresa do universo Volkswagen.

 

O vice-primeiro-ministro apelidou a assinatura deste contrato, que permitirá à fábrica de Palmela produzir novos modelos nos próximos cinco anos, como histórico para o investimento em Portugal.

 

O número dois do Governo disse, ainda, que neste momento concreto, ou seja em 2014, o projecto desta dimensão significa que "Portugal é um bom país para investir".

 

De seguida, Paulo Portas interpreta este sinal como mais um que confirma que Portugal "vive uma mudança de ciclo".

 

O governante enfatizou a importância do acompanhamento do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho neste processo, bem como do ministro da Economia António Pires de Lima. Portas não esqueceu, no entanto, do antecessor na pasta da Economia, o independente Álvaro Santos Pereira.

 

A importância deste investimento da Autoeuropa, enquanto projecto, é evidente para Paulo Portas, uma vez que quando se fala de exportações, na óptica do vice-primeiro-ministro, fala-se muitas vezes em sectores, mas no caso da fábrica de Palmela "faz sentido em falar em empresa exportadora", remata.

 

A finalizar, Paulo Portas disse que este processo envolveu esforços contínuos do Governo, mas que "tudo acaba bem quando termina bem". 

Ver comentários
Saber mais Autoeuropa investimento Paulo Portas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio