Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concessionários automóveis reabrem a 4 de maio

Os concessionários automóveis vão ser autorizados a reabrir ao público na próxima segunda-feira, 4 de maio. Governo aceitou criar uma exceção para o retalho automóvel face ao limite de 200 metros quadrados que se irá aplicar aos estabelecimentos comerciais que poderão abrir ao público.

Os concessionários estão encerrados desde meados de março e com muitos trabalhadores em lay-off.
Sara Matos
29 de Abril de 2020 às 18:17
  • ...
Os concessionários automóveis vão poder retomar a atividade na próxima segunda-feira, 4 de maio, apurou o Negócios junto de fonte do setor. A medida era considerada essencial pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Na reunião desta quarta-feira da comissão permanente de concertação social o Governo indicou que iria permitir a abertura de estabelecimentos comerciais até 200 metros quadrados, mas que iria autorizar a reabertura dos concessionários automóveis, mesmo com áreas superiores, referiu a mesma fonte. A medida será formalizada em conselho de ministros.

Ao Negócios, Helder Pedro, secretário-geral da ACAP, congratulou-se com a decisão "caso se confirme". O dirigente da associação sublinhou que o Governo terá "sido sensível" aos argumentos apresentados pela ACAP quanto à importância do setor e as condições de segurança que poderiam ser implementadas.

As vendas de automóveis ligeiros em Portugal sofreram uma quebra de 56,7% em março, devido ao encerramento dos "stands" a partir da declaração do estado de emergência. Já nos primeiros 15 dias úteis de abril a quebra agravou-se para 84%, com as marcas a realizarem vendas apenas através dos canais online. No mercado de veículos usados a quebra rondará, segundo fontes do setor, os 90 a 95%.
Ver comentários
Saber mais Associação Automóvel de Portugal Negócios ACAP Governo concessionários reabertura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio