Notícia
Carlos Tavares prometeu a Merkel "proteger" funcionários da Opel
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o líder do grupo PSA, Carlos Tavares, tiveram hoje uma conversa telefónica "produtiva" sobre o projecto do construtor automóvel francês para comprar a Opel, indicou o grupo francês.
Tavares apresentou a iniciativa como tendo o objectivo de criar "um líder europeu" da indústria automóvel "beneficiando da forte identidade de cinco marcas emblemáticas e complementares, profundamente enraizadas nos respectivos mercados locais", referiu o grupo PSA num comunicado citado pela AFP.
O líder do grupo PSA reiterou a Merkel "o seu compromisso no sentido de prosseguir o diálogo com todas as partes e de respeitar os acordos existentes nos países europeus para melhorar o desempenho da Opel, para proteger o futuro da empresa e dos seus funcionários", de acordo com a mesma fonte.
O grupo automóvel francês afirmou que esta troca de pontos de vista "destacou o desejo comum de prosseguir o diálogo nos próximos meses".
Pouco antes, a PSA anunciou que, em caso de aquisição, respeitaria os acordos de empresa em vigor na Opel, o que foi saudado pelos representantes dos trabalhadores.