Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS propõe óculos gratuitos até aos 18 anos e consultas ao sábado nos hospitais públicos

O Partido Socialista quer reforçar a qualidade do Serviço Nacional de Saúde através da abertura de consultas ao sábado em todos os hospitais públicos.

Negócios 20 de Julho de 2019 às 12:37
  • 15
  • ...
O Partido Socialista vai apresentar este sábado a versão final do seu programa eleitoral e nela consta uma medida que prevê a melhoria da qualidade dos serviços públicos na Saúde, através da abertura das consultas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) aos sábados.

Esta medida procura promover um SNS "mais justo e inclusivo", e que "responda melhor às necessidades dos cidadãos", refere o jornal Expresso. Já existem algumas unidades de saúde onde é possível agendar consultas ao sábado, mas é ainda uma prática excecional, mas que os socialistas querem alargar a todos os hospitais públicos nacionais. 

O programa eleitoral do PS contém mais medidas na área da saúde. Segundo o jornal Público, tais passam pela criação de consultas de ginecologia e pediatria nos centros de saúde, unidades móveis de saúde para os territórios de baixa densidade e vales de pagamento para óculos de crianças e jovens até aos 18 anos e pessoas com mais de 65 anos que recebam Rendimento Social de Inserção.

O coordenador do programa eleitoral e responsável pelo gabinete de estudos do PS, João Tiago Silveira, disse ao Público que "a criação do vale de pagamento de óculos destina-se a todas as crianças e jovens até aos 18 anos e pessoas com mais de 65 anos, desde que beneficiários do Rendimento Social de Inserção". Esta medida só servirá nos casos em que "a necessidade de uso de óculos tenha sido prescrita em consultas do SNS".

Ver comentários
Saber mais Serviço Nacional de Saúde PS Saúde Partido Socialista SNS Rendimento Social de Inserção Ministério da Saúde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio