Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: “Nível de tensão e crispação é muito menor” nesta campanha

O Presidente da República pede serenidade aos vários candidatos neste sufrágio e apela aos portugueses para que se dirijam às urnas a 4 de Outubro. Mesmo com jogos de Benfica, Sporting e Porto marcados para o mesmo dia.

Aníbal Cavaco Silva é o 33.º Mais Poderoso 2015
A poucos meses de deixar a Presidência da República, o espaço político de Aníbal Cavaco Silva vai diminuindo. O seu apoio explícito às
teses do Governo também têm sido cada vez menos digeridas pela oposição, a começar pelo PS. Sendo um apoio sólido de Passos Coelho,
tem pedido uma maioria estável que saia das próximas legislativas, mas se assim não acontecer a sua capacidade de decisão está muito reduzida. Porque os prazos são apertados e a aprovação do Orçamento do Estado vai ser fulcral.
11 de Setembro de 2015 às 14:48
  • 25
  • ...

O Presidente da República considerou esta sexta-feira, 11 de Setembro, que o "nível de tensão e crispação" entre os candidatos a primeiro-ministro nas eleições legislativas de 4 de Outubro "é muito menor", quando comparado com campanhas anteriores.

Em declarações à margem de uma cerimónia no IEFP de Setúbal, Cavaco Silva confessou ter assistido "a uma parte do debate" televisivo entre os dois principais candidatos – Pedro Passos Coelho do PSD e António Costa do PS.


Todavia, o Presidente da República optou por não tecer qualquer comentário quanto ao desempenho dos dois líderes partidários. O silêncio do chefe de Estado manteve-se também quando questionado sobre se os casos de Justiça em curso – e em concreto do caso onde está envolvido o antigo primeiro-ministro José Sócrates – poderão funcionar como arma de arremesso nesta campanha.


Cavaco Silva diz-se "razoavelmente esclarecido" sobre os diferentes programas, mas recorda que é aos portugueses que cabe fazer essa avaliação final nas urnas. "Devemos aguardar com serenidade pelo dia 4 de Outubro", afirmou.


Quanto à marcação de jogos de futebol dos três grandes para esse mesmo dia, o Presidente da República diz-se "surpreendido" que se "tenha quebrado a tradição" de não marcar as competições em dia de sufrágio.


Para além disso, Cavaco Silva recordou que a data para as eleições já tinha sido marcada em Julho. "Independentemente de futebóis, outros desportos ou eventos, não deixem de votar", apelou aos portugueses.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio