Notícia
Rui Rio: "Claro que tenho condições para levar o PSD a bons resultados" nas legislativas
"Não abandono o PSD e assumo as minhas responsabilidades" disse Rio, acrescentando que "só se estivesse farto é que me ia embora".
Rui Rio recusa abandonar a liderança do PSD e considera que mantém intactas as condições para levar o PSD a atingir um bom resultado nas eleições legislativas de outubro.
Depois do discurso onde assumiu o mau resultado do partido nas Europeias, com menos de 23% dos votos, Rui Rio deixou a mensagem que continua empenhado no partido, estando agora o foco nas legislativas.
"Ou o PSD chega a outubro como alternativa, ou não há alternativa ao PS", disse Rui Rio, acrescentando que "Portugal precisa dela [alternativa], para escolher entre dois projetos distintos".
"A partir de amanha inicia-se outra etapa, de maior responsabilidade, para dar alternativa aos portugueses", disse o líder do PSD.
Questionado pelos jornalistas sobre se tinha condições para dar ao PSD um resultado positivo em outubro, Rui Rio respondeu que "claro que tenho condições para levar o PSD a bons resultados".
"Não abandono o PSD e assumo as minhas responsabilidades" disse Rio, acrescentando que "só se estivesse farto é que me ia embora".
No início do seu discurso, Rio assumiu que não foram atingidos os dois objetivos do partido, de ganhar as eleições e eleger mais deputados. "Subimos [o número de votos] mas pouco, portanto não atingimos os objetivos. Não vale a pena estar com floreados", afirmou.
Quanto ao nível da abstenção, que classificou de "brutal", diz que estes mostram que os "partidos têm de ser capazes de dialogar por Portugal" e "fazer reformas decisivas para o futuro de Portugal". Uma tarefa que "nenhum partido pode fazer sozinho".