Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa quer regressar aos lucros com aquisição da ITA. Compra da TAP sem novidades

A companhia aérea alemã deve pôr esta segunda-feira fim a anos de negociações para a aquisição de 41% da sucessora da falida Alitalia, por 325 milhões de euros, querendo chegar ao final do ano com lucros de 40 mil milhões. Sobre o interesse manifestado na TAP, o CEO diz não ter desenvolvimentos.

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, reuniu-se com o Governo.
Andreas Gebert/Reuters
  • ...

A Lufthansa está mais próxima de completar o objetivo de adquirir na totalidade a italiana ITA Airways. Esta segunda-feira, a companhia aérea alemã vai finalizar a compra de 41% da sucessora da falida Alitalia, num investimento que ronda os 325 milhões de euros, com vista a aumentar a presença no lucrativo mercado do sul da Europa.

E, após anos de negociações, o CEO espera agora que a nova participação leve a Lufthansa de volta à rentabilidade e aponta mesmo para centenas de milhões de euros nos próximos anos, segundo avança a Reuters, que cita uma entrevista feita pelo jornal FAZ. 

"Se não tivéssemos em vista uma contribuição para os lucros na ordem dos três dígitos 'de milhões', não teríamos dado este passo", disse Carsten Spohr, que avançou querer chegar aos 40 mil milhões de euros de lucros no final deste ano.
Apesar de admitir que tem em mente a compra de 100% da ITA Airways, proceder a um aumento de capital na italiana não está nos planos para este ano. 
De recordar que a compra foi facilitada pela Comissão Europeia, que em novembro do ano passado aprovou um pacote de medidas "antitrust" que passam a garantir mais rotas para as companhias aéreas com bandeira alemã. 
Na mesma entrevista, o CEO reiterou ainda que a alemã não tem mais desenvolvimentos sobre o possível investimento na TAP, isto depois de em setembro de 2024 ter demonstrado interesse em comprar 19,9% da companhia aérea portuguesa. 
Ver comentários
Saber mais Antitrust Lucros Investimentos Lufthansa ITA Airways Carsten Spohr Companhia Aérea Aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio