Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos diz que debater com Costa “não é muito diferente” de Sócrates. A abordagem “é a mesma”

António Costa atira que Passos tem "saudades de debater com Sócrates". O primeiro-ministro responde que "não é muito diferente". O líder socialista "propõe para a economia portuguesa a mesma abordagem que o governo liderado por Sócrates", justifica Passos.

Bruno Simão/Negócios
09 de Setembro de 2015 às 23:04
  • 2
  • ...

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho defendeu, no debate televisivo com António Costa, que o líder socialista representa "uma incerteza" para a maioria dos portugueses e um "regresso ao passado".

Segundo o chefe do Governo, as famílias estão "angustiadas" porque o líder do Partido Socialista coloca em causa os sacrifícios feitos nos últimos anos pelos portugueses, e que produziram resultados na economia.

"Olham para si e vêem um regresso ao passado. É esse o problema. Para a maior parte dos portugueses, o doutor António Costa representa uma incerteza", afirmou o primeiro-ministro. Quanto a si, acrescentou, "as pessoas olham para o meu mandato e podem avaliá-lo. Os meus resultados em quatro anos podem ser vistos". 

"O azedume que mostra com os resultados não tem explicação para os portugueses. Como é possível estar a negar a evidência?", continuou Passos Coelho.

Às afirmações do primeiro-ministro, o líder socialista respondeu: "Percebo que tenha saudades de debater com Sócrates". "Não é muito diferente, parece-me", rebateu Passos.

Questionado, mais tarde, sobre a comparação que fez entre António Costa e o antigo primeiro-ministro José Sócrates, Passos Coelho explicou que o actual líder socialista "propõe para a economia portuguesa a mesma abordagem que o Governo liderado por Sócrates".

"Essa abordagem provou estar errada. Essa abordagem de resistir à realidade, e de culpar o remédio pela doença, os portugueses já distinguiram muito bem", acrescentou Passos.

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho António Costa chefe do Governo líder do Partido Socialista José Sócrates Governo política partidos e movimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio