Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro: Portugal precisa de ter "uma boa pasta" na Comissão Europeia

O secretário-geral do PS considerou hoje importante que Portugal tenha na próxima Comissão Europeia "uma boa pasta" que sirva para defender os interesses nacionais, mas recusou-se a divulgar nomes para o cargo de comissário.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Julho de 2014 às 21:44
  • 31
  • ...

António José Seguro falava aos jornalistas no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, depois de interrogado sobre as reuniões que terá na quarta-feira com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre a escolha do comissário europeu português, e com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre o sistema bancário nacional.

 

Sobre a reunião com Pedro Passos Coelho, pela manhã, em São Bento, o líder socialista considerou da maior importância a composição da próxima Comissão Europeia.

 

"E considero ainda de maior importância que a próxima Comissão Europeia atribua a Portugal um pelouro, um dossier, um portefólio que seja bastante importante para a defesa dos nossos interesses. Na sequência daquilo que foi o debate público entre mim e o senhor primeiro-ministro, é normal que [quarta-feira] exista essa reunião", referiu António José Seguro.

 

Interrogado sobre se vai propor a Pedro Passos Coelho algum nome para preencher o lugar de comissário europeu, o secretário-geral do PS disse que, "naturalmente", tem as suas posições.

 

"Mas, como calculam, não vou divulgar", disse aos jornalistas, insistindo: "Temos problemas a resolver e ajudará ter uma boa pasta que defenda os interesses nacionais".

 

Já sobre a reunião com o governador do Banco de Portugal, por si solicitada no passado sábado e que está marcada para o final da tarde de quarta-feira, o líder socialista referiu que já na sexta-feira passada advertiu que estava "muito atento e preocupado com a situação do sistema bancário no país".

 

"Em função de informações que recebi e de notícias vindas a público, considerei ser meu dever solicitar essa reunião ao governador do Banco de Portugal", declarou.

Ver comentários
Saber mais António José Seguro Pedro Passos Coelho governador do Banco de Portugal Carlos Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio