Notícia
Reunião da Comissão Executiva do CDS já terminou
Cúpula do partido reuniu-se para analisar as declarações do Presidente da República. Não houve declarações no final do encontro.
Paulo Portas reuniu os seus vice-presidentes, o secretário-geral, porta-voz e coordenador autárquico e vogais para abordar a intervenção de Cavaco Silva.
O Presidente da República rejeitou esta quarta-feira a proposta de governação que foi apresentada por Passos Coelho e pelo presidente do CDS. Junto do partido não há declarações, imperando o silêncio.
Os centristas foram para a reunião surpreendidos com a decisão do Presidente. A expectativa era que Cavaco Silva desse posse aos novos ministros, como Paulo Portas, que assumiria funções de vice-presidente. Porém, Cavaco Silva exigiu um compromisso de salvação nacional que inclua PSD, CDS e PS. Alguns deputados estavam muito surpresos com o anúncio do Presidente.
Ontem, o líder parlamentar do CDS assegurou que o CDS-PP terá “toda a capacidade” para participar no “esforço de compromisso” pedido pelo Presidente da República, e anunciou uma reunião do órgão competente do partido.