Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco reuniu com Seguro, Passos e Portas após pedir "compromisso de salvação nacional” (act5)

António José Seguro foi o primeiro líder partidário a ser recebido pelo Presidente da República, no âmbito do apelo para um “compromisso de salvação nacional” efectuado por Cavaco Silva na comunicação ao País. A reunião com Paulo Portas e Passos Coelho também já terminou,

Reuters
Negócios 11 de Julho de 2013 às 16:19
  • ...

O Presidente da República, Cavaco Silva, reuniu-se hoje com o secretário-geral do PS, António José Seguro, "para analisar a proposta de compromisso de salvação nacional que ontem apresentou aos portugueses", refere uma nota da Presidência da República, publicada no seu site.

 

Precisamente o mesmo conteúdo foi publicado no site da Presidência sobre a reunião com Paulo Portas, que também teve lugar esta tarde, sendo que Passos Coelho também esteve hoje em Belém, para a habitual reunião semanal com Cavaco Silva, que terminou antes das 20h00. Esta reunião com o líder do PSD foi também alvo de uma nota da Presidência da República.

 

As três reuniões decorreram menos de 24 horas após Cavaco Silva ter feito uma comunicação ao País onde rejeitou o acordo político apresentado por Pedro Passo Coelho e Paulo Portas e onde apelou a um compromisso entre os três principais partidos.

 

No seu comunicado ao País, Cavaco Silva revelou que iria “contactar de imediato os

O Presidente da República reuniu-se hoje com o Presidente do Partido Social Democrata, Dr. Pedro Passos Coelho, para analisar a proposta de compromisso de salvação nacional que ontem apresentou aos portugueses.
 
Presidência da República

responsáveis dos partidos que subscreveram o memorando de entendimento para analisarmos a solução que proponho”.

 

A decisão do Chefe de Estado apanhou os três partidos de surpresa, já que era esperado que o Presidente desse o seu aval ao novo elenco governamental proposto por Passos Coelho e Paulo Portas, na sequência do pedido de demissão de Paulo Portas no passado dia 2 de Julho.

 

No âmbito deste apelo, os três partidos tem agendadas para hoje reuniões de urgência das respectivas direcções. As do CDS e do PSD já terminaram e a do PS terá lugar às 19h30.

 

(notícia actualizada pela quinta vez, às 19h45, para dar conta que reunião com o primeiro-ministro já terminou)

Ver comentários
Saber mais Seguro Cavaco crise política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio