Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portas acusa "syrizinhas" portugueses de falharem no apoio à Grécia

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou hoje o BE, que chamou de "syrizinhas de cá" de falharem o apoio à Grécia, perante a possibilidade de o parlamento português não conseguir aprovar os compromissos internacionais inscritos no Orçamento.

CDS/PP
12 de Março de 2016 às 16:44
  • 2
  • ...

De acordo com a manchete de hoje do jornal Público, o parlamento português está em risco de chumbar as ajudas à Grécia e à Turquia, inscritas no Orçamento, e noticia que o PSD já anunciou que vota contra.

 

"Mas então nós perguntamos, não nos andaram a azucrinar com o lindo que era o Syriza, não andaram a intrujar o povo com a ideia de que o Syriza era o fim da longa noite da austeridade da Europa?", questionou Paulo Portas, no seu discurso perante o 26.º Congresso do partido, que decorre em Gondomar (Porto) até domingo.

 

O líder do CDS-PP sublinhou que foi o Syriza, partido pelo qual o BE fez campanha, "que pediu o terceiro resgate" e é "a Grécia do Syriza que precisa de dinheiro para sobreviver".

"E agora os 'syrizinhas' de cá têm vergonha do Syriza de lá e na hora de se chegarem à frente falham, bazam, desertam?", indignou-se.

 

"Na hora de acudir ao amigo Tsipras [líder do Syriza] deles, não respondem à chamada. Deixem de ser licenciados em falsa virtude e assumam as vossas responsabilidades", apelou.

Segundo o Público, o PS votará a favor nesta matéria mas é ainda incerto o voto de PCP, BE e CDS.

 

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, em Paris, que seria "absolutamente irresponsável" da parte do PSD votar contra compromissos internacionais do Estado português assumidos pelo Governo anterior, caso dos apoios à Grécia e Turquia.

 

Questionado, no final de uma reunião de líderes socialistas europeus, realizada no Eliseu, sobre as dificuldades que o Governo poderá sentir na Assembleia da República para ver aprovados os apoios à Turquia e à Grécia, inscritos no Orçamento do Estado para 2016, António Costa referiu que PCP e Bloco de Esquerda, partidos que apoiam o Governo mas deverão votar contra, estão a ser "coerentes", e "quem está a mudar de posição é o PSD".

 

Ver comentários
Saber mais Grécia Turquia PSD Paulo Portas Congresso Gondomar CDS-PP António Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio