Notícia
Percurso do cortejo fúnebre de Mário Soares
Na segunda-feira realiza-se o cortejo fúnebre de Mário Soares, do Campo Grande até aos Jerónimos. Na terça-feira, segue até ao cemitério dos Prazeres. Veja o percurso.
Está prevista a saída do Campo Grande por volta das 11 horas, chegando à autarquia meia hora depois, fazendo o percurso central em Lisboa, que passa pelo Campo Grande, Av. República, Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rua do Ouro e daí para a Praça do Município.
Na Câmara Municipal de Lisboa, segundo informou o Governo, seguirá em armão (charrete) com escolta a cavalo da Guarda Nacional Republicana até ao Mosteiro dos Jerónimos, onde está prevista a chegada às 13h00. Passa pelo Cais do Sodré e avenida 24 de Julho.
Recebido com honras militares, o corpo ficará em câmara ardente na Sala dos Azulejos do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, "estando aberta a todos os cidadãos até às 24h00".
No dia seguinte, terça-feira, 10 de Janeiro, a câmara ardente estará aberta entre as 8h00 e as 11h00 da manhã.
Ainda nos Jerónimos realizar-se-á a sessão solene evocativa de homenagem a partir das 13h00, no claustro. Terminada a sessão evocativa o cortejo fúnebre segue para o Cemitério dos Prazeres.
O cortejo fúnebre dos Jerónimos até ao Cemintério dos Prazeres começa às 14 horas. Passa pelo Palácio de Belém. Segue pela 24 de Julho e D. Carlos I para a Assembleia da República e, em frente, a Fundação Mário Soares. Segue pela Rua São Bento até ao Largo do Rato, onde é a sede do PS, com paragem nesse local.
Daí seguirá pela Avenida Álvares Cabral, Rua Domingues Sequeira e Rua Saraiva de Carvalho até ao Cemitério dos Prazeres. O O funeral, precedido de honras fúnebres, terá lugar a partir das 15h30 horas.
Veja aqui as imagens com o último percurso: