Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas encerra debate do Estado da Nação

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, encerra hoje no Parlamento o debate do 'estado da Nação', disse à Lusa fonte do CDS-PP.

Bruno Simão/Negócios
12 de Julho de 2013 às 12:33
  • 13
  • ...

O encerramento do debate do 'estado da Nação' acontece depois de Paulo Portas ter apresentado a sua demissão do Governo no dia 02 de Julho, alegando discordar da escolha de Maria Luís Albuquerque para substituir Vítor Gaspar nas Finanças.

 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, não aceitou a demissão e, após dias de negociações com Portas, apresentou ao Presidente da República, Cavaco Silva, uma proposta para dar estabilidade ao Governo, no âmbito da qual o líder do CDS-PP seria vice-primeiro-ministro.

 

Cavaco Silva não deu resposta pública a essa proposta, fazendo, por outro lado, na quarta-feira, numa comunicação ao país, um apelo a um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, PS e CDS que permita cumprir o programa de ajuda externa e que esse acordo preveja eleições antecipadas a partir de Junho de 2014.

 

Durante o debate de hoje no Parlamento, Nuno Magalhães defendeu que os partidos da maioria comprometeram-se numa "política sólida e abrangente", que não se limitou a uma "dança de cadeiras", provocando gargalhadas nas bancadas da oposição.

 

"Procurámos, mais do que uma dança de cadeiras, uma solução política sólida e abrangente que permitisse evoluir para um ciclo económico mais acentuado e dinâmico e entregámos ao senhor Presidente da República uma solução governativa", afirmou.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio