Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: PSD e CDS vão acertar coligação "muito antes do Verão"

Os dois partidos que formam a actual coligação vão acertar posições para as legislativas e para a próxima legislatura no curto prazo.

A carregar o vídeo ...
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 17 de Abril de 2015 às 14:36

Os dois partidos da coligação governamental vão acertar o seu destino pós-eleições legislativas nos próximos meses. A garantia foi dada esta sexta-feira pelo primeiro-ministro que sublinhou que os dois partidos vão chegar a acordo até ao Verão.

 

"Muito antes do Verão, estou convencido que os partidos esclarecerão tudo", disse Pedro Passos Coelho esta sexta-feira, 17 de Abril, na conferência anual do Jornal de Negócios.

 

Aproveitou desta forma para fazer um balanço dos quatro anos da legislatura. "Nós temos um Governo sustentável. Não estou a dizer que não teve problemas durante estes quatro anos", como na crise política no Verão de 2013. "Mas conseguimos resolvê-los, procurámos sempre ultrapassar os nossos problemas de modo a não prejudicar o nosso país", afirmou,

 

Deu alguns exemplos de como a coligação funcionou bem, como no caso da "recuperação da economia" e o "encerramento do programa de assistência". "Fizemo-lo de forma bem-sucedida", declarou.

 

"O que significa portanto que são dois partidos que têm experiência comum de Governo" e, desta forma, "há condições para que, em conjunto, possamos formar Governo a seguir às eleições".

 

Sobre uma possível coligação com o PS, sublinhou que "se esperarmos ter o apoio do PS creio que teremos muitas dificuldades em ter um Governo estável".

 

Com eleições no final de Setembro, início de Outubro, sublinhou que "não há uma data fixada" para fechar um acordo, realçando que esta será a primeira coligação a "terminar o seu mandato".

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho PSD CDS PS política eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio