Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street morno. Dow Jones termina acima dos 40 mil pontos pela primeira vez na história

Os principais índices do lado de lá do Atlântico pouco mexeram esta sexta-feira, com os investidores a aguardarem novos catalisadores relativamente ao futuro da política monetária que possam dar força ao "rally".

O “benchmark” Standard & Poor’s 500 (S&P 500), o tecnológico Nasdaq 100 e o industrial Dow Jones têm batido recordes, mas depois das palavras de Powell derraparam.
Brendan McDermid/Reuters
  • ...
Os principais índices em Wall Street encerraram sem tendência definida o último dia de negociação da semana, numa altura em que os investidores ajustam as suas expectativas relativamente à política monetária da Reserva Federal norte-americana.

O índice de referência S&P 500 avançou 0,12% para 5.303,27 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,07% para 16.685,97. Ambos alcançaram máximos históricos na quarta-feira.

Já o industrial Dow Jones somou 0,34% para 40.003,59 pontos - o valor mais elevado de fecho de sempre - depois de uma sessão histórica na quinta-feira em que chegou aos 40 mil pontos pela primeira vez na sua história, alcançando um máximo intradiário de 40.051,05 pontos.

O "benchmark" mundial e o Nasdaq Composite registam assim a sua quarta semana consecutiva de ganhos - a mais longa para os dois índices desde fevereiro, ao passo que o Dow Jones alcançou a quinta semana com saldo positivo. 

"O mercado acionista está apenas a tentar digerir os dados económicos da semana passada", afirmou à Reuters Robert Pavlik, analista da Dakota Wealth.

"As pessoas estão agora focadas no próximo catalisador. O mais provável é que seja se a Fed vai cortar juros ou não. Portanto, temos o índice PCE (despesas de consumo pessoal) daqui a duas semanas e se nessa altura estiver abaixo das expectativas, provavelmente os índices acionistas deverão manter a tendência positiva", completou.

Os "traders" apontam em 68% para a probabilidade de a Fed reduzir as taxas diretoras em setembro, segundo a Reuters.

Entre os principais movimentos destaca-se a Reddit, que subiu 10,04% para 62,04 dólares, depois de ter anunciado que vai fazer uma parceria de conteúdos com a OpenAI.

Já a Advanced Micro Devices (AMD) somou 1,13% para 164,46 dólares, depois de a Microsoft ter revelado que planeia oferecer aos seus consumidores de computação na "cloud" uma plataforma de "chips" de inteligência artificial da AMD, que deverá competir com os mesmos componentes fabricados pela Nvidia.

A GameStop, por sua vez, continua em trajetória de correção e afundou 19,73% para 22,21 dólares, depois de ter disparado 74% na segunda-feira e 60,1% na sessão de terça-feira, com especulação em volta do retorno de Keith Gill, considerado um dos responsável pelo movimento "meme stock" em 2021.
Ver comentários
Saber mais Tendências Mercado e bolsa Juros Nasdaq S&P Advanced Micro Devices Keith Gill
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio