Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Líder do Podemos lamenta demissão de Sánchez e critica apoiantes do PP

A demissão de Sánchez da liderança do PSOE teve lugar depois de uma reunião de mais de 11 horas, muito tensa, entre os militantes do partido.

Reuters
01 de Outubro de 2016 às 21:26
  • 4
  • ...

O líder do Podemos, Pablo Iglesias, lamentou, este sábado, que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, se tenham imposto no partido aqueles que pretendem dar o governo ao PP.

"Impuseram-se no PSOE os apoiantes em dar o governo ao PP. Face ao governo da corrupção, nós continuaremos com [as pessoas] e pelas pessoas", afirmou Iglesias após a demissão de Sánchez, citado pela EFE.


Pedro Sánchez apresentou, este sábado, a sua demissão de secretário-geral do PSOE depois da sua proposta para realizar um congresso extraordinário do partido em Novembro ter sido recusada por uma maioria de membros do comité federal reunido em Madrid.

A demissão tem lugar depois de uma reunião de mais de 11 horas, muito tensa, que começou às 09:00 (08:00 de Lisboa).

Também a porta-voz adjunta do Podemos no Congresso, Irene Montero, considerou que ganhou "a velha guarda e os barões socialistas, assim como o PP".


"Ganham a velha guarda e os barões, ganha o PP, ganham aqueles que querem mandar sem concorrer a eleições. Má notícia para Espanha", comentou Montero.


Os socialistas espanhóis reuniram-se, este sábado, para apreciar a proposta de Pedro Sánchez de eleger um novo secretário-geral este mês e fazer um congresso extraordinário em Novembro.

A proposta enfrentou a oposição do sector crítico que, acabou por se constatar, ser maioritário, que também queria a convocação de um congresso, mas ordinário, apenas para depois da formação de um novo Governo em Espanha.

Ver comentários
Saber mais Pedro Sánchez PSOE Pablo Iglesias Podemos PP Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio