Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo de Sousa diz que troika "não tem coração"

O secretário-geral do PCP sugeriu esta segunda-feira que a troika "não tem coração" e que são inúteis apelos ao bom senso de Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

Correio da Manhã
16 de Setembro de 2013 às 17:44
  • 15
  • ...

Jerónimo de Sousa considera que não vale apena apelar ao “coração da troika, como se a troika tivesse coração e não cifrão.”

 

“A grande linha é rebaixar salários e rebaixar pensões, particularmente do sector e da administração públicos", declarou Jerónimo de Sousa, numa acção de campanha autárquica, em Moscavide.

 

Hoje, à margem de uma visita ao parque tecnológico AVePark, em Guimarães, o Presidente da República, Cavaco Silva, disse esperar que as avaliações da troika iniciadas esta segunda-feira, 16 de Setembro, “não comprometam" a recuperação da economia nacional e que tenham em "atenção" os sacrifícios que já foram pedidos aos portugueses revelando "bom senso".

 

"Espero que eles conheçam bem a situação económica do país e que revelem bom senso", disse Aníbal Cavaco Silva, afirmando ainda esperar que seja tida em conta "a situação económica e social do país" e "aquilo que já foi conseguido", bem como "os sacrifícios que têm sido pedidos aos portugueses e a forma responsável com que os portugueses têm respondido".

 

"Mas quem é que acredita que três funcionários, que vêm com orientações precisas, possam ter bom senso? Não têm bom nem mau senso. Vêm com orientações precisas para impor mais sacrifícios aos portugueses", concluiu.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo de Sousa troika Governo BCE FMI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio