Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hillary Clinton já amealhou 12 milhões de dólares para eventual candidatura presidencial

A ex-secretária de Estado norte-americana adianta-se no que parece ser a cada vez mais provável candidatura às presidenciais de 2016. A participação em conferências de empresas como o Goldman Sachs são, actualmente, a principal ocupação de Clinton.

6 – Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos
21 de Julho de 2014 às 16:15
  • 5
  • ...

Desde que em Fevereiro de 2013 Hillary Clinton resignou ao cargo de secretária de Estado norte-americana, a também esposa do ex-Presidente Bill Clinton, assumiu como principal ocupação a participação em conferências. Nestes cerca de 16 meses, Clinton, segundo cálculos da Bloomberg, já terá amealhado aproximadamente 12 milhões de dólares.

 

Este dinheiro deverá ser utilizado para o financiamento da provável candidatura às primárias do Partido Democrata, primeiro, e às presidenciais de 2016, depois. São já vários os apoios a Hillary para que esta assuma uma candidatura em 2016. O multimilionário George Soros é um deles e já contribuiu financeiramente para o movimento "Ready for Hillary", tendo em vista a oficialização de uma candidatura presidencial. 

 

Hillary segue assim o percurso de Bill Clinton que entre 2001 e 2012 terá proferido cerca de 544 discursos e intervenções, a que se devem somar, de acordo com a Bloomberg, pelo menos, mais 40 intervenções desde 2013, totalizando um valor próximo dos 106 milhões de dólares.

 

Entre as várias empresas que contrataram tanto um como o outro membro do casal encontra-se o Goldman Sachs. Este banco norte-americano já terá pago ao ex-Presidente quase 1,2 milhões de dólares por sete participações.

 

As receitas do casal Clinton, que vão além da participação em conferências, garantem a este agregado familiar a presença no Top 100 dos 1% com maiores níveis de receitas nos Estados Unidos.

 

Na sema passada, em entrevista ao programa Daily Show, conduzido pelo humorista Jon Stewart, Hillary Clinton resumiu estes valores da seguinte forma: "O Bill e eu trabalhámos muito e tivemos sucesso".

Ver comentários
Saber mais Hillary Clinton Bill Clinton Goldman Sachs
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio