Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mísseis disparados no Mediterrâneo foram teste conjunto dos EUA e Israel

Apesar de Barack Obama ter indicado que uma intervenção na Síria pode não acontecer nos próximos dias, os Estados Unidos, a par com Israel, testaram esta terça-feira o lançamento de mísseis.

03 de Setembro de 2013 às 12:04
  • 3
  • ...

Na manhã desta terça-feira, um radar russo detectou dois “objectos balísticos”, possivelmente dois mísseis, que foram disparados do centro do Mediterrâneo em direcção ao leste do mesmo mar, revelou o Ministério da Defesa da Rússia, cita a Reuters. O Governo de Israel já confirmou que o lançamento dos mísseis foi um teste conjunto com os Estados Unidos.  

 

O lançamento foi detectado às 10h16, hora de Moscovo, por um radar localizado em Armavir, perto do Mar Negro, concebido para detectar o lançamento de mísseis da Europa e do Irão.

 

De acordo com as últimas informações avançadas pelo Governo russo, os dois “objectos” terão caído no mar. Na Síria, a Embaixada da Rússia indica que não há sinais de ataques com mísseis ou explosões.

 

Barack Obama afirmou que a intervenção na Síria pode não ser para já, indicando que ira consultar o Congresso, apesar de ter prerrogativa para decidir sozinho. Porém, os testes desta manhã podem sinalizar o contrário.

Ver comentários
Saber mais Israel EUA Síria Rússia mísseis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio