Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Actividade industrial na China regista maior contracção em três anos

O índice que mede a actividade do sector industrial da China voltou a recuar em Agosto, atingindo mesmo o nível mais baixo dos últimos três anos. O valor do indicador revela ainda que este sector entrou em contracção.

01 de Setembro de 2015 às 07:44
  • ...

O índice PMI, que mede a actividade industrial, caiu de 50 pontos, em Julho, para 49,7 pontos, em Agosto. O valor revelado iguala à previsão média dos analistas consultados pela Bloomberg, com a agência de informação americana a realçar que leituras abaixo dos 50 pontos correspondem a contracções.

 

A contribuir para a queda do índice estiveram pequenas, médias e grandes empresas, que registaram indicadores mais baixos do que no mês anterior.

 

Este dado veio aumentar os receios em torno da China, numa altura em que as questões sobre o ritmo de crescimento da segunda maior economia mundo são já muitas, o que tem provocado perdas acentuadas na bolsa do país e arrastado o resto dos mercados bolsitas.

 

"Quer a procura interna como externa estão fracas", salienta à Bloomberg Tommy Xie, economista no Oversea-Chinese Banking. "O sentimento do mercado é mau e é muito cedo para dizer se a economia chinesa bateu no fundo", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais China indústria economia conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio