Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lula da Silva testemunha na operação Lava Jato a 14 de Março

O ex-Presidente brasileiro será ouvido no próximo mês como testemunha do processo que investiga indícios de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula da Silva foi arrolado como testemunha de defesa de José Carlos Bumlai.

Bloomberg
Negócios 12 de Fevereiro de 2016 às 12:39
  • ...

Lula da Silva, ex-Presidente do Brasil, vai depor como testemunha de defesa do criador de gado José Carlos Bumlai no âmbito da operação Lava Jato. Segundo o jornal brasileiro Valor Económico, Lula da Silva vai depor às 9:30 do próximo dia 14 de Março através de videoconferência e a partir de São Paulo.

 

Bumlai, que reconheceu ter cometido uma fraude relacionada com um empréstimo de 12 milhões de reais (2,66 milhões de euros), concedido pelo Banco Schahin, para financiar o Partido dos Trabalhadores (PT), declarou à polícia que Lula nunca participou em nenhum negócio relacionado com a petrolífera estatal Petrobras.

 

Para além do ex-Presidente brasileiro, também o antigo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, foi arrolado como testemunha de defesa de  José Carlos Bumlai, que é uma das 11 personalidades indiciadas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Será a primeira vez que Lula da Silva falará perante o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução do processo de investigação anticorrupção denominado Lava Jato.

 

Durante um recente encontro com "bloggers" no Instituto Lula, o antigo líder do PT afirmou que "se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido".

 

A operação Lava Jato é uma investigação iniciada em Março de 2014 e que foi espoletada com mais de 100 mandatos de busca e prisões preventivas a pessoas alegadamente envolvidas num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ver comentários
Saber mais Brasil Lula da Silva José Carlos Bumlai Lava Jato Petrobras José Sérgio Gabrielli Sérgio Moro Corrupção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio