Notícia
Filho de Trump encontrou-se com russa que prometeu informações sobre Hillary Clinton
Após a nomeação dos republicanos, uma advogada de origem russa esteve numa reunião na Trump Tower, com a promessa de fornecer dados sensíveis sobre a rival na corrida à Casa Branca.
O filho mais velho de Donald Trump encontrou-se, durante a pré-campanha para as eleições americanas, com uma advogada russa que lhe prometeu passar informações comprometedoras sobre Hillary Clinton. O encontro aconteceu em Junho do ano passado, poucos dias depois de o pai ter sido nomeado candidato republicano.
Donald Trump Jr., que esteve com o cunhado, Jared Kushner, e também com o então director de campanha, Paul Manafort, nessa reunião com a advogada Natalia Veselnitskaya, já confirmou a notícia avançada pelo The New York Times. E aproveitou para desvalorizar o conteúdo: "As suas afirmações foram vagas, ambíguas e não faziam sentido. Não foram fornecidos nenhuns detalhes que sustentassem as alegações. Rapidamente ficou claro que ela não possuía qualquer informação relevante".
Estas informações sobre a reunião realizada na Trump Tower, que terá durante entre 20 e 30 minutos, surgem numa altura em que o FBI e o Congresso estão a investigar a alegada interferência do Kremlin nas eleições realizadas em Novembro do ano passado, que Trump acabou por vencer, assim como ligações à Rússia por parte da campanha do multimilionário que ocupa a Casa Branca.
A advogada russa, que foi referenciada ao filho de Trump por uma candidata ao concurso Miss Universo 2013, garantiu ao jornal americano que nesse encontro não foi discutido qualquer conteúdo relacionado com a campanha eleitoral de 2016, negando também que estivesse a agir em nome do governo liderado por Vladimir Putin ou que tenha discutido previamente o assunto com as autoridades de Moscovo.