Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha quer reforçar relações económicas com Angola e agenda reuniões

A Alemanha pretende reforçar as relações económicas com Angola, sendo as energias renováveis uma das áreas potenciais a abordar no encontro económico a realizar igualmente em 2015, envolvendo 60 empresários alemães.

Reuters
28 de Janeiro de 2015 às 09:22
  • 3
  • ...

A Alemanha pretende reforçar as relações económicas com Angola, tendo agendado para maio deste ano, em Luanda, a segunda reunião da comissão mista bilateral, seguindo-se o sexto encontro económico entre os dois países, foi hoje divulgado.

 

A informação foi transmitida aos jornalistas pelo embaixador da Alemanha em Luanda, Rainer Muller, após ter sido recebido pelo vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, na terça-feira.

 

O diplomata alemão garantiu também o reforço da presença das empresas do país na Feira Internacional de Luanda de 2015, evento em que a Alemanha será este ano, referiu Muller, "parceiro especial". Prevê-se mesmo a presença de um membro daquele Governo no certame, o maior do género em Angola.

 

De acordo com o embaixador, a Alemanha pretende reforçar as relações económicas com Angola, sendo as energias renováveis uma das áreas potenciais a abordar no encontro económico a realizar igualmente em 2015, envolvendo 60 empresários alemães.

 

Tendo em conta dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola consultados pela Lusa, o país importou da Alemanha, no terceiro trimestre de 2014, mais de 17.970 milhões de kwanzas (169 milhões de euros) em produtos, nomeadamente viaturas e maquinaria.

 

Trata-se de um crescimento homólogo de 203 por cento e uma quota - do total de importações feitas por Angola - de 1,5%, figurando por isso no 16.º lugar de uma tabela liderada por Portugal.

 

A Alemanha compra a Angola essencialmente petróleo, mas não figura na lista dos dez maiores destinos de exportação do país africano de língua portuguesa.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio